Comentario JeffBarr JUL24

Jeff Barr Utiliza Canal Não Oficial da AWS para Avisar sobre a Descontinuação de Serviços AWS

Nesta semana, um burburinho no fórum Reddit revelou que novas contas criadas no ambiente AWS estavam sem acesso a alguns serviços da categoria de desenvolvimento.

Pouco depois, o evangelista de tecnologia da AWS, Jeff Barr, utilizou sua conta pessoal na plataforma X para informar que alguns serviços da AWS seriam desativados, causando ainda mais dúvidas na comunidade.

Um problema de comunicação

O modo como essa notícia foi divulgada – por meio de um tweet no X – gerou uma série de questionamentos:

  • Quais são os serviços desativados?
  • Esses serviços já foram desativados ou serão desativados em breve?
  • Qual é o período de uso restante para esses serviços?
  • Como os clientes com projetos em execução nessas tecnologias serão afetados?
  • Esse impacto é apenas para novas contas ou para todos os usuários?
  • Haverá atualizações nos exames de certificação que envolvem essas tecnologias? Se sim, quando?
  • Por que os canais oficiais da AWS não foram utilizados para esse anúncio?

Mas quais são os serviços AWS que serão desativados?

Jeff Barr continuou a utilizar sua conta pessoal para responder e listar os serviços que seriam desativados, incluindo:

  • S3 Select
  • CloudSearch
  • Cloud9
  • SimpleDB
  • Forecast
  • Data Pipeline
  • CodeCommit

No fórum Reddit, enquanto alguns usuários expressaram alívio por não precisarem mais estudar essas tecnologias para os próximos exames de certificação, outros levantaram questões importantes sobre quais seriam os canais corretos de comunicação da AWS e a falha de seguirem o princípio de liderança da AWS, a “Obsessão pelo Cliente”.

Comentario Reddit AWS 01

tradução: Não quero ter que ir àquela rede social terrível para obter essas informações. A AWS precisa parar para pensar em qual será seu processo para comunicar esse tipo de mudança. O grande ponto negativo dos serviços de nuvem do Google, para mim, são seus processos de depreciação/extinção, e isso nunca foi uma preocupação na AWS, e eu espero que isso não mude.

Comentario Reddit AWS 02

tradução: Esta NÃO é a maneira de informar os Parceiros de Negócios da AWS ou mesmo os Clientes da AWS sobre os Serviços EOL! O processo era via mensagens APN/Root e até mesmo AWS Health. Um tapa na cara!

Comentario Reddit AWS 03

tradução: Podem as pessoas parar de usar ‘X’ para notícias como essa? Eu odeio o “spam” de login que recebo, ao tentar ver os links por lá. Se o Jeff Barr vir isso, a AWS pode, por favor, postar atualizações no blog e anunciar isso nas dezenas de conferências que vocês têm a cada ano? Tipo, depois de algumas semanas, encontrar essa notícia será basicamente impossível.

O que é a "Obsessão pelo Cliente" na AWS?

A “obsessão pelo cliente” é um princípio central na cultura da AWS, que enfatiza a importância de colocar as necessidades e experiências dos clientes em primeiro lugar.

Este princípio guia as decisões e estratégias da empresa, assegurando que todos os aspectos dos produtos e serviços oferecidos atendam às expectativas e necessidades dos clientes de forma clara e eficiente.

Para conhecer os outros princípios de liderança da AWS, acesse clicando aqui.

Falta de Comunicação Oficial

A ausência de comunicação oficial da AWS, por canais como o AWS News, AWS Blog, AWS Knowledge Center e AWS Re:Post, agravou a situação.

Ao utilizar uma única rede social, por uma conta pessoal e noticiar apenas no idioma inglês, a mensagem, a clareza e acessibilidade foram comprometidas. O que é contrário ao princípio de liderança sobre a “Obsessão pelo Cliente”.

Conclusão

A maneira em como a comunicação foi conduzida neste caso, levantou preocupações sobre a transparência e a clareza das informações fornecidas pela AWS a seus clientes.

É essencial que a empresa reavalie seus canais de comunicação e alinhe-se com seus princípios fundamentais para manter a confiança e a satisfação de seus clientes.

No final, ainda restam muitas perguntas sem resposta, mas a mais importante é:

A “Obsessão pelo Cliente” continua sendo um princípio de liderança na AWS?

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