APRENDIZADO DE MÁQUINA

Amazon Rekognition

  • Adicione análise de imagem e vídeo às suas aplicações.
  • Identifique objetos, pessoas, texto, cenários e atividades em imagens e vídeos.
  • Processa vídeos armazenados em um bucket Amazon S3.
  • Publique o status de conclusão em um tópico Amazon SNS.

Amazon Transcribe

  • Adicione capacidades de transcrição de fala a aplicações.
  • A fala gravada pode ser convertida em texto antes de ser utilizada em aplicações.
  • Utiliza um processo de aprendizado profundo chamado Reconhecimento Automático de Fala (ASR) para converter fala em texto de maneira rápida e precisa.

Amazon Translate

  • Serviço de tradução neural que oferece tradução rápida, de alta qualidade e acessível.
  • Utiliza modelos de aprendizado profundo para proporcionar traduções mais precisas e naturais.
  • Localize conteúdo, como sites e aplicações, para seus diversos usuários.

Amazon Textract

Extraia automaticamente texto impresso, caligrafia e dados de qualquer documento.

 

Recursos:

    • Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR).
    • Identificação de relacionamentos, estrutura e texto.
    • Usa IA para extrair texto e dados estruturados.
    • Reconhece caligrafia, assim como texto impresso.
    • Pode extrair de documentos como PDFs, imagens, formulários e tabelas.
    • Compreende contexto, por exemplo, sabe que dados extrair de um recibo ou fatura.

Amazon SageMaker

Auxilia cientistas de dados e desenvolvedores a preparar, construir, treinar e implantar modelos de aprendizado de máquina (ML) de alta qualidade.

 

Atividades de desenvolvimento de ML incluem:

    • Preparação de dados.
    • Engenharia de recursos.
    • Detecção de viés estatístico.
    • Auto-ML.
    • Treinamento e ajuste.
    • Hospedagem.
    • Monitoramento.
    • Fluxos de trabalho.

Amazon Comprehend

  • Serviço de processamento de linguagem natural (NLP).
  • Usa aprendizado de máquina para extrair informações de dados não estruturados.
  • Pode identificar elementos críticos nos dados, como referências a idiomas, pessoas e lugares, e os arquivos de texto podem ser categorizados por tópicos relevantes.
  • Em tempo real, pode detectar automaticamente e com precisão o sentimento do cliente em seu conteúdo.

Amazon Lex

  • IA de conversação para Chatbots.
  • Construa interfaces de conversação em qualquer aplicação usando voz e texto.
  • Crie bots para aumentar a produtividade do centro de contato, automatizar tarefas simples e impulsionar eficiências operacionais em toda a empresa.

Amazon Polly

  • Transforma texto em uma fala realista.
  • Crie aplicações que falam e desenvolva categorias totalmente novas de produtos com capacidade de fala.
  • Serviço de Texto para Fala (TTS) que utiliza tecnologias avançadas de aprendizado profundo para sintetizar fala humana natural.

Amazon Forecast

  • Serviço de previsão de séries temporais.
  • Usa ML e é projetado para análise de métricas de negócios.

Amazon DevOps Guru

  • Serviço de operações na nuvem para melhorar o desempenho operacional e a disponibilidade de aplicativos.
  • Detecta comportamentos que se desviam dos padrões normais de operação.

Casos de uso:

  • Detecta automaticamente problemas operacionais.
  • Resolve problemas com insights impulsionados por ML.
  • Escala elasticamente a análise operacional.
  • Usa ML para reduzir o ruído de alarmes.
Rolar para cima