Amazon S3 não cobrará mais por códigos de erro HTTP 403

Recentemente, expliquei em um vídeo sobre a descoberta que um usuário fez a respeito de uma característica no armazenamento do Amazon S3, que afetava consideralvemente o faturamento de qualquer conta na AWS, quando essa recebesse inúmeras solicitações API não autorizadas, mesmo com um bucket privado.

O QUE SÃO SOLICITAÇÕES HTTP 403?

Uma resposta HTTP 403 é retornada quando o acesso ao recurso solicitado é negado, seja por falta de permissões ou por solicitações não autenticadas.

BOAS NOTÍCIAS SOBRE O HTTP 403 NO AMAZON S3

A AWS fez uma alteração significativa para que as solicitações não autorizadas que os clientes não iniciaram, sejam gratuitas.

 

Esta mudança é uma excelente notícia para os proprietários de buckets do Amazon S3, pois garante que não haverá cobranças de solicitação ou largura de banda para solicitações que resultem em uma resposta de erro HTTP 403 (acesso negado) se essas solicitações forem iniciadas fora de sua conta individual da AWS ou da organização da AWS.

Com esta alteração, os proprietários de buckets no Amazon S3 podem ficar mais tranquilos em relação em não receberem cobranças inesperadas de solicitações não autorizadas.

Para aqueles que gerenciam grandes volumes de dados e tráfego no Amazon S3, esta atualização proporciona uma economia significativa, especialmente para organizações que frequentemente lidam com tentativas de acesso não autorizadas.

 

Além disso, esta alteração no faturamento não exige qualquer modificação nos aplicativos do lado do cliente, garantindo uma transição suave e sem interrupções para todos os buckets do Amazon S3.

Para mais detalhes sobre os códigos de erro que são isentos de cobrança, você poderá consultar a página de Faturamento para Respostas de Erro do Amazon S3.

 

Esta documentação fornece uma lista completa dos códigos de erro que agora são gratuitos, permitindo que os proprietários de buckets entendam melhor como as novas políticas de cobrança se aplicam aos diferentes tipos de respostas de erro.

CONCLUSÃO

Essa mudança não só alivia as preocupações financeiras relacionadas às tentativas de acesso não autorizadas, mas também simplifica o gerenciamento de custos associados ao armazenamento na nuvem.

 

Como resultado, os proprietários de buckets podem se concentrar mais em gerenciar e otimizar seus dados sem se preocupar com cobranças inesperadas.

 

Com esta política, a AWS demonstra mais uma vez seu compromisso em oferecer soluções de armazenamento eficientes e economicamente viáveis para seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima